quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Filme da vida real....


Ontem eu vi um filme que mexeu muito comigo. Um filme que na verdade eu já tinha visto , mas não com o ângulo que vi ontem.Não sei se alguém já assistiu o Sexy and the City.É um filme totalmente mulher. Como dizia meu namorado ( não tem nada de interessante para homens rs).
Nele uma das personagens consegue marcar o casamento com o homem que ela ama depois de 10 anos de um relacionamento entre idas e vindas, muitas coisas aconteceram nesses anos inclusive ambos tiveram outros relacionamentos mas eles sabiam que se amavam, ele sempre indeciso sobre os sentimentos e relacionamento e ela sempre ali tentando levar a vida quando ele reaparecia e eles voltavam até td voltar a ser como antes e... enfim terminar mais uma vez. Mas eles enfim se reencontram (mais uma vez ) e decidem se casar até que no dia do casamento na porta da igreja ele simplesmente não entra! Ele liga pra ela , avisa , porém no meio do caminho ele volta atrás passa pelo carro dela pede desculpas e diz q a ama e que sim , quer se casar... tarde demais, foi uma cena emocionante, mas o que me tocou foi a frase dela:
-Eu sabia que você faria isso comigo!
Sabia? Será que realmente sabia? Eu digo q sim. Mas ela simplesmente não quis enxergar a verdade que estava diante de seus olhos todo o tempo, ela via apenas o que lhe cabia, o q eu lhe fazia feliz, ela só enxergava o que queria ver.
Felizmente para a noiva , o Big (o noivo indeciso), passou apenas por um momento de medo, o que no decorrer do filme nós entendemos o que o levou a fazer isso. Ela fez do casamento um evento para os outros e não para eles. Não era apenas os dois como ele queria que fosse , ele para ela , ela para ele...felizmente no final ao invés de uma festa para 202 (rs) convidados , eles finalmente se casam, somente os dois, em um cartório e a comemoração é feita em um restaurante qualquer na companhia de seus melhores amigos....The end. Mas somente para os personagens...
Eu não estou aqui para alimentar esperanças de ninguém, muito menos de alguém que esteja separada (o) da pessoa que ama e lendo isso ache que o final será feliz... porque não é. A vida não é um conto de fadas.Sempre com um final feliz. Infelizmente não.
No intervalo do relacionamento deles, quando ele a deixa e ela decide viajar com as amigas, duas coisas me chamaram muito a atenção duas falas na verdade, a primeira , ela em sua infinita e profunda tristeza pergunta a uma amiga: -Será que eu vou voltar a rir? Sua amiga responde:- É claro que sim, mas somente quando algo for realmente engraçado ...Bonitinho né? E isso realmente acontece , porque nenhuma tristeza é infinita , aprendemos a conviver com a dor, com a saudade.
A outra fala é quando ela semanas ou meses não me recordo depois do acontecido , começa a organizar a própria vida pára e diz:- Estou começando a voltar a ser eu, mesmo que ainda falte um pedaço de mim.
Sim , porque podemos perder um amor mas não nossa identidade, nossa vida. Eu já vivi em função única e exclusivamente de um amor e digo isso é ruim, para os dois, se bobear acho que até é pior para o outro, que não pediu nada daquilo, ele queria apenas uma namorada, esposa e não alguém devoto.
Sex and the city, tem várias histórias que podemos trazer para o nosso dia a dia. Sexo, traição, paixão, filhos, falta de amor, excesso de amor e fome de liberdade....é um filme interessante sim. Para mulheres?Pode até ser, mas os homens podiam prestar um pouco mais de atenção ao que pensamos e sentimos.
Relacionamentos são difíceis antes, durante e principalmente depois, mas o que seria de nossas vidas sem o amor?Sem a fome de amar? Pode ser a esperança de um dia voltar a ficar junto com aquele amor que te tirou do chão, ou a vontade de encontrar um amor pra aqueles que nunca amaram ou se feriram tanto que tem medo... Não deixe de amar com medo de sofrer e não deixe seu amor passar por pensar que não é forte o suficiente para encarar os problemas , pois quando você quiser dar meia volta no carro e voltar atrás talvez a ‘’noiva’’ não esteja mais na porta da igreja esperando por você.

Um comentário:

  1. Olá Kika. Bom saber que você escreve (muito bem por sinal) por aqui. Tô seguindo e já sou leitor fiel e vou dar meus pitacos também, é claro! Não assisti ao filme, mas vou aproveiar suas dicas. rsrsrs Beijão.

    ResponderExcluir